Essa semana foi corrida para São Paulo. Teve a grande e mais esperada semana de Moda: A SPFW. Como semana passada falei do Fashion Rio nada mais justo eu falar sobre a semana de Moda do Estado que eu nasci e que estou crescendo. Vou comentar sobre os desfiles que mais gostei, na verdade das marcas que mais gosto e é óbvio que terá Alexandre Herchcovitch.
Maria Bonita: As referências da Maria Bonita foi o Nordeste do Brasil. Teve cores bem sóbrias, muita lã misturado com macramé, franjas metálicas e paetês.
Não foi um dos desfiles que eu mais gostei da Maria Bonita, admito prefiro a coleção do Fashion Rio acho que tem mais a minha cara, mas é claro que eu tenho minhas peças de desejo. E aqui vai as peças que mais gostei...
Glória Coelho: a Glória Coelho é um das estilistas que mais admiro nesse mundo, adoro todas as coleções dela, e todas as coleções que ela faz/mostra tem muito dela o que para mim é o mais importante porque Moda é a liberdade de expressão, de mostrar o que pensamos, somos, o que sentimos e assim vai... Nessa coleção teve muito blazers, casacos misturando vários tipos de tecidos, volumes com babados e um pouco de alfaiataria. Vou confessar que foi difícil escolher as minhas peças preferidas, amei a coleção inteira. É inexplicável ..
Juliana Jabour: a marca sempre será fiel as jovens, com um toque moderno, cores, estampas sempre divertidas,com vestidos, colete, calças, camisas e casaquinhos, cardigãs e blazer nesta coleção de Inverno da Juliana Jabour. Esse é um dos desfiles que tem um cartela de cores com diversas ... Enfim aqui está as que eu mais quero.
Cavalera: a Cavalera mostrou que esse Inverno é o Inverno do streetwear e para isso a coleção foi repleta de Jeans, o Denim veio texturizado parecendo com o couro e para surpreender a coleção teve moletom. A Cavalera nessa coleção teve como referência o faroeste e não deixou de lado as saias com muito volume, vestidos e muito menos as jaquetas ....
Alexandre Herchcovitch: tá eu não tenho muito o que comentar sobre a coleção porque eu sou suspeita. Sou muito fã do Alexandre Herchcovitch não tenho palavras para descrever ... Talvez seja essa diferente, ele fez um coleção sem predominar a marca registrada dele: o xadrez; o que caiu bem, mas enfim ... A coleção foi cheia de vestidos, trench-coats, alfaiataria e o dourado foi o que atenção. Amei a coleção as imagens dirão o que não consigo escrever!
Por último, mas não menos importante vem uma revelação do mundo da Moda que está dominando as passarelas: Pedro Lourenço. A cada vez que ele aparece ele mostra a sua cara, a sua identidade como estilista. Foi um desfile de um acabamento ótimo, referências maravilhosas e roupas também. O fato é que no desfile teve muitas paisagens da Patagônia, afinal era a referência dele, textura e um pouco de pele. Aqui está umas fotos...
*fotos retirados do site da Vogue.
Estes são os meus desejos de consumo e as coleções que mais gostei; claro que tem outras marcas que eu adorei, mas para o post não ficar tão grande preferi colocar os que mais gosto enfim espero que gostei.
Queen B.